Home   
  DEP | Graduação | Pós-Graduação | Pesquisa | Extensão | Laboratórios | Professores

Institucional   
- Contato   
- História   
- UFMG   
- Escola de Engenharia   

Graduação   
- O Curso   
- Grade Curricular   
- Ementas   
- Oferta   
- Representantes   

Pós-graduação   
- Mestrado   
- Especialização   

Pesquisa   
- Áreas de Concentração   
- Linhas de Pesquisa   
- Projetos de Pesquisa   

Extensão   
- Projetos   

Laboratórios   
- ANTROPOS   
- LADESP   
- LIDEP   
- NTQI   

Professores   


Departamento de Engenharia de Produção
Pavilhão Central de Aulas (PCA)
Campus da Pampulha
Av. Presidente Antônio Carlos, 6627
Cep 30161-010
Belo Horizonte - MG

Projeto de Pesquisa
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

NOME:
Desenvolvimento do Novo Negócio e do Produto em Empresa Iniciante de Base Tecnológica

EQUIPE:
Lin Chih Cheng Doutor - Coordenador (DEP – UFMG)
Francisco Antunes de Paula e Lima Doutor - (DEP – UFMG)
Antônio Sérgio de Souza Doutor - (DEP – UFMG)
Paulo Eduardo Fernandes de Almeida Especialista (Profissional de Empresa)
Laura Maria Jacques Leroy Especialista (Profissional de Empresa)
Gustavo Melo Silva Mestre (Profissional de Empresa - Holding Brasil)
Pedro Henrique Ferreira Drummond Discente Mestrado
Philemon Mattos Neto Discente Mestrado
Rafael Augusto Seixas Reis de Paula Discente Mestrado
Luciana Paula Reis Discente Graduação
Márcio Barbosa Guimarães Cota Júnior Discente Graduação
Jonathan Simões Freitas Discente Graduação
Lucas Maia Alves de Lima Discente Graduação

DESCRIÇÃO DO PROJETO:
O projeto de pesquisa desenvolvimento de novos negócios e produtos (DN2&P) tem como objetivo identificar oportunidades de estabelecimento de novos negócios que ofereçam novos produtos de base tecnológica, a partir tanto de uma necessidade comprovada vinda do mercado como também de um salto tecnológico vindo das pesquisas científicas e tecnológicas da UFMG. A pesquisa consiste na formulação de um modelo/plano de negócio (sentido amplo) que integre o processo de desenvolvimento de negócio com o processo de desenvolvimento do produto que contemple um conjunto de componentes ou sub-planos, tais como sub-plano de marketing, desenvolvimento de produto, produção, finanças, recursos humanos, logística e distribuição e da nova empresa como um todo. O modelo focaliza principalmente as seguintes combinações: atividades e tempo, atividades e investimentos, atividades e métodos, e atividades e resultados.

SITUAÇÃO: Em Andamento
ANO INÍCIO: 2001
NETUREZA: Pesquisa e Extensão

ALUNOS ENVOLVIDOS: 4 alunos de graduação e 3 alunos mestrado acadêmico


  © 2003 - Departamento de Engenharia de Produção - UFMG